sexta-feira, 8 de maio de 2009

Atchimmmm – Por João Ferreira Jr


Nos últimos dias só se ouve falar em gripe suína, que agora não mais suína e sim “H1N1 influenza A”, bonito nome, tem que mudar, não podemos associar uma doença que a princípio tão devastadora, uma nova pandemia relacionada a um animal tão suculento, proeminente de estórias infantis tão legais, como o os três porquinhos e ... só tem essa! Sim voltando ao animal fonte da alimentação de 8 entre 10 americanos, a OMS, organização das Nações Unidas para a saúde mundial, mudou o nome, tirando essa associação maléfica que marginalizava tal animal, tão saboroso e rentável, preocupado com os porcos, que em todo o mundo tem seu consumo encabeçado pelos chineses, que possuem também o maios rebanho, mas a gripe resolve aparecer no México... tinha que ser no terceiro mundo!
Nos EUA o pânico não foi tão grande, apesar de ter surgido no vizinho pobre, as cercas que separam o México dos EUA não foram suficiente para conter o vírus da doença, o mesmo não precisa de coiotes para atravessar o deserto, não entra como clandestina, chega em forma de cidadão do próprio pais que, como mulas “denominação usada para os transportadores de drogas entre países” entrou sem dificuldade assim como nos outros países em que a doença já foi detectada. Aqui, pelas terras brasilis, o nosso Ministério da Saúde garante, estamos preparados. Oxalá! Não queria ter uma doença mexicana sem nunca ter pisado meus pés lá. Já tivemos peste negra, varíola, doença da vaca louca, gripe aviaria, agora a “H1N1 influenza A”, não podemos fumar, dormir tarde mata, aos poucos mais mata, bebe e dirigir mata, babaloo também.
Pois é... quem vive morre, que triste desilusão.


E o pessoal do Massa Real não ficaria de fora desse tema, como é engraçado e não cuasa efeitos colaterais, veja o vídeo que os caras publicaram!


Nenhum comentário: