terça-feira, 14 de abril de 2009

O Mundo anda tão blasé. - João Ferreira Jr

Pessoas que andam quando deveria ficar paradas, o mundo que muitas vezes deveria parar, não dá um tempo, pessoas que param quando deveriam acelerar o passo, as coisas nem sempre funcionam como deveriam ou será que a noção tempo e espaço não é mais a mesma? A confusão é generalizada, pais que não respeitam os filhos que não respeitam ninguém, polícia que causa medo ao cidadão comum que age sem respeito ao próximo por não ser respeitado por quem cria as leis, já que os criadores de leis vivem em um universo diferente, onde o que se determina não é determinado para todos, para si só as benéficas, a si e aos seus.
As leis são aplicadas, na maioria das vezes, por quem nascem e vivem em um mundo distante ou a parte, bem diferente de onde será aplicada, um universo paralelo que cria suas próprias regras. Indivíduos munidos de procuração e do conhecimento das leis passeiam pelo universo dos comuns, com intuito de defender os interesses dos desconhecedores das suas obrigações, com passagem de volta garantida por siglas e outras leis, que entre outras coisas diz: todos tem o direito de ser representado por um "conhecedor das regras". Somente esses poucos conhecedores podem defender a todos que por ventura descumpra as tais, quem sabe quais?
Regras iguais para quem cria, executa e vive sob elas.
Eu quero entender, mas paro nas limitações da minha querência, do meu universo paralelo, quando haverá um hiato nesses universos todos?
Já que a noção de espaço e tempo anda tão diferente, não me custa nada querer que seja agora.

Nenhum comentário: