
A 9ª edição integra as comemorações do Ano da França no Brasil e homenageia a literatura francesa e os escritores Jorge Amado e Zelia Gattai .
O evento literário acontece entre os dias 17 e 26 de abril de 2009, no Centro de Convenções da Bahia, oferecendo mais espaço para os autores brasileiros, principalmente nordestinos. Reforça a atenção especial ao Nordeste o tributo a Jorge Amado e Zelia Gattai, que dividem honras do evento com a França, país homenageado em função das comemorações do Ano da França no Brasil.
A Bienal do Livro da Bahia é uma das maiores do país e já faz parte do calendário educacional e cultural do estado. A estimativa é de que a feira atraia cerca de 260 mil visitantes, sendo 75 mil estudantes. O objetivo da curadora Guiomar de Grammont para atrair o publico para os debates da programação é criar temas simples e instigantes, elaborados em forma de questionamento. Ela afirma que, “dessa forma, as pessoas formulam idéias sobre o assunto e participam das discussões com idéias próprias sobre o tema”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário